top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

MST ocupa fazenda da antiga EBDA entre Jaguaquara e Itiruçu


Uma fazenda que já pertenceu a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, órgão extinto do Estado foi invadida nesta segunda-feira (30) por cerca de 60 famílias que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre os municípios de Jaguaquara e Itiruçu.


De acordo com publicação do site Itiruçu Online, a fazenda ocupada, há anos não fazer cumprir sua função social. Ainda segundo o site, a ocupação é consequência da crise por moradia, alimentação e falta de emprego na região. Uma família reside pelo período e 15 anos. O espaço do governo do Estado foi usado para plantio de roças e criação de animais por particulares. Os desafios das famílias são de produzir alimentos saudáveis para suas mesas e, ao mesmo tempo, vender nas feiras da região.

O acampamento foi nomeado de Osmar Azevedo, que foi um companheiro de luta dos integrantes e que ajudou a construir o MST na Bahia. A Polícia Militar esteve no local e conversou com o grupo, no sentido de garantir a segurança de todos. A ocupação acontece de forma organizada e o objetivo dos manifestantes é garantir terras. O líder do movimento do MST na região da Chapada Diamantina, Abraão Brito, lidera o movimento.

Jaguar News/Foto: Itiruçu On Line

116 visualizações0 comentário
bottom of page