top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Homem morre soterrado em silo de soja


Um homem de 40 anos, identificado como Milton Barbosa da Silva, morreu no domingo (05) soterrado em um silo de soja em uma fazenda do Município de Itanhangá, a 500 km de Cuiabá.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Milton, que é natural de Juína (MT), caiu enquanto caminhava sobre os grãos de soja estocados, sendo repentinamente surpreendido pelo efeito de “engolfamento” de grãos.

Esse efeito de engolfamento é quando há, abaixo de uma camada de grãos, um espaço oco ou vazio, de acordo com informações do site MidiaNews. Quando o trabalhador pisa sobre esses locais, ele cai, sendo engolido pelos grãos.

Segundo informações da Polícia Civil, Milton e um outro funcionário da fazenda haviam subido no silo para verificar um possível entupimento de bica e constataram que de fato em uma das bicas não estava caindo a soja.

Para solucionar o problema, os funcionários teriam de entrar no silo. O outro funcionário então desceu para buscar os equipamentos de segurança que seriam usados para essa ação.

Porém, quando retornou com os equipamentos, ele não viu mais Milton, concluindo que ele não o esperou com os itens de segurança e entrou sozinho no silo. Depois de entrar, ele teria sido surpreendido por um deslocamento de soja e ficado soterrado.

De imediato o funcionário informou o fato a outra pessoa e ambos tentaram localizar a vítima para resgatá-la, porém sem sucesso. Outras pessoas também foram chamadas para auxiliar nas buscas.


O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Politec foram acionados e estiveram no local. O acidente ocorreu pela manhã, mas o corpo de Milton foi resgatado de dentro do silo já sem vida somente depois das 20h. Para conseguiram chegar ao corpo, as equipes tiveram de escoar cerca de 7 toneladas de grãos.

A Polícia Civil está apurando a ocorrência.

Bnews



162 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page