top of page
Foto do escritorNova Amargosa FM

Suspeito de alvejar pastor durante culto morre em confronto em Vitória da Conquista

Um homem identificado como Werley Silva Souza, de 36 anos, apontado como autor de uma tentativa de homicídio em 2018, morreu em um confronto com a Polícia Militar em Vitória da Conquista, na Bahia, nesta quarta-feira (23). Werley era considerado um fugitivo e era procurado por disparar contra um pastor durante um culto em uma igreja evangélica em Mogi das Cruzes, São Paulo.

De acordo com o G1, a polícia recebeu uma denúncia sobre a presença de um homem armado no bairro Alto Maron e se deslocou até o local. Ao serem abordados, Werley correu para dentro de um imóvel e começou a disparar contra os agentes.

Durante o confronto, ele foi atingido e imediatamente levado ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais encontraram com Werley um revólver, cinco estojos de calibre .38 deflagrados e uma munição intacta. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio, embora detalhes sobre esse caso específico não tenham sido divulgados.

Em 11 de novembro de 2018, Werley invadiu a igreja evangélica e disparou contra o altar, atingindo o pastor e gerando pânico entre os fiéis. Ele foi contido por um grupo de religiosos e agredido antes de ser socorrido. Naquela ocasião, Werley alegou que seu objetivo era roubar a igreja e já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas.

81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page