top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

SSP deflagra operação com 200 policiais em Jequié para prender envolvidos em homicídios e tráfico


Mais de 200 policiais civis e militares iniciaram, na manhã desta quarta-feira (1º), uma grande operação no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação, apelidada de Operação Caatinga, tem o objetivo de prender os principais alvos da pasta, suspeitos de integrar grupos criminosos envolvidos com homicídios, crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas.


A SSP informou que estão sendo cumpridos mandados e medidas cautelares nesta manhã, mas não deu mais detalhes sobre este trabalho.

“Estas ações estão alinhadas entre todas as unidades territoriais e especializadas da nossa região, com o objetivo de fechar o cerco contra estes criminosos e não temos data para encerrar”, afirmou o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando.

Além do cumprimento de mandados, o policiamento nas ruas do município foi reforçado pela Polícia Militar.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, acompanharão o resultado das ações no município, com chegada prevista para as 8h30, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo.

Diretora do Depin, a delegada Rogéria Araújo informou que as atividades estão sendo guiadas por levantamentos das equipes de investigação aliados às atividades de inteligência policial, além da colaboração dos cidadãos com informações repassadas pelo número 181. (Metro1)

100 visualizações0 comentário
bottom of page