O município de Ubaíra está necessitando de alguns medicamentos, após marcações no Instagram do Mídia Bahia, o site entrou em contato com a secretária Jamilly para apurar as reais necessidades.
De acordo com a chefe da pasta, o município recebeu ontem (31), uma quantidade de suprimentos enviados pelo governo do estado: “Os medicamentos da rede básica graça à Deus a gente tem recebido muita doação, a gente vai fazer uma compra emergencial, ontem o estado mandou os básicos, mas a gente segue aceitando doações.” Disse ela.
A Secretária alertou para uma cobrança da população que deseja a entrega de remédios aos enfermos, sem passar por avaliação médica, o que não é possível, Jamilly alerta também para os riscos de se automedicar.
“A gente colocou médico no posto num abrigo próximo a igreja, ontem nós abrimos um posto na Sapucaia, o médico já atendeu lá ontem, hoje dr. Tram já atendeu na igreja e Areião, e agora a tarde estará no centro de saúde ao lado do hospital, o que que a gente precisa de profissional voluntário é médico, e aí é difícil e infelizmente a gente não está conseguindo, inclusive as especialidades que trabalham com a gente, tem uma que vai estar atendendo na segunda-feira (3), devido a demanda, não vamos fornecer medicamentos para o paciente se automedicar por conta da possibilidade de reação alérgica grave, isso a gente não vai permitir e até para assegurar a saúde da população.” Concluiu ela.
Comments