top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Rui Costa dá Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia para ex-detento Geddel Vieira Lima


Após um acordo com o MDB na Bahia, o governador petista Rui Costa deu ao ex-ministro do governo Lula, Geddel Vieira Lima (MDB), as secretarias de Administração Penitenciária e de Infraestrutura Hídrica.


Geddel esteve preso em uma das cadeias baianas administradas pela secretaria. Ele foi preso após o episódio das malas de dinheiro com 53 milhões de reais encontradas em um apartamento, que seria seu “bunker”, em setembro de 2017.

Um dos líderes do MDB baiano, Geddel indicou para comandar a secretaria de Administração Penitenciária José Antonio Maia Gonçalves, advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, preso pela Operação Lava Jato durante quatro anos. Para a secretaria de Recursos Hídricos, Murilo Dias Sampaio foi o indicado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.


As nomeações feitas pelo governador Rui Costa (PT) foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (02/04).

O acordo entre o MDB e o PT na Bahia garantiu ao partido de Geddel o vice da chapa petista para o Governo do Estado. A chapa terá o petista Jerônimo Rodrigues como candidato a governador e o emedebista Geraldo Jr., presidente da Câmara Municipal de Salvador, como vice.

109 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page