top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Recém-nascido é encontrado em matagal em Milagres; bebê estava com placenta e cordão umbilical


A mãe biológica do bebê não foi localizada e o recém nascido permanece internado no hospital municipal de Milagres sem previsão de alta.

Moradores da cidade de Milagres/BA encontraram, no final da manhã desta segunda-feira (12), um bebê do sexo masculino, recém nascido, jogado ao chão em um matagal no centro do município.

O feto estava envolto à placenta e ainda com cordão umbilical. Com odor forte de fezes e queimaduras por conta da exposição ao sol, o bebê foi resgatado com vida e socorrido ao hospital.

De acordo com o relatório médico, o recém nascido apresentava odor fétido, estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau na face e um hematoma subgaleal que pode ter sido decorrente da queda do nascimento, caso a mãe tenha dado à luz em pé.

O DPC que investiga o fato, Dr. Thiago Costa, delegado de milagres informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias em que o crime ocorreu e quê algumas testemunhas já estão sendo ouvidas.


Ainda com informações do delegado a conduta pode ser enquadrada como abandono de recém nascido, mas o melhor já aconteceu que foi salvar a vida do bebê.


Ainda com informações do delegado a conduta pode ser enquadrada como abandono de recém nascido, mas o melhor já aconteceu que foi salvar a vida do bebê.


Os funcionários do hospital municipal de Milagres não param de receber donativos de todos os lugares, entre roupinhas, alimentos etc, e várias pessoas já se dispuseram a adotar a criança, mas, de acordo com o Conselho Tutelar, o Ministério Público de Amargosa foi comunicado e deve se manifestar sobre a adoção.

itatim News



152 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page