top of page

Professora conta como quase foi envenenada por alunos: ‘Não aceitem nada deles’

  • Foto do escritor: Nova Amargosa FM
    Nova Amargosa FM
  • há 12 minutos
  • 1 min de leitura
ree

A Polícia Civil investiga um caso envolvendo quatro alunos de 12 anos do Colégio Estadual Edson Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador, suspeitos de planejarem o envenenamento de duas professoras da unidade. Segundo o registro policial, os estudantes teriam discutido a ideia de colocar chumbinho em balas e entregar às docentes de Matemática e Inglês para evitar a reprovação escolar.

O plano, ocorrido na sexta-feira (31), foi descoberto após o vice-diretor da escola ouvir a conversa entre os alunos e chamar os responsáveis. As aulas do turno foram suspensas, e as professoras registraram um boletim de ocorrência na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Em um áudio enviado a colegas, uma das professoras relatou o impacto emocional da situação e alertou outros educadores a terem cuidado.

“Fiquei estarrecida, anestesiada, não tive condições nenhumas de falar para as pessoas. Decidi gravar para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada de alunos. Infelizmente, estamos vivendo assim”, afirmou.

A Polícia Civil informou que a DAI já iniciou oitivas e diligências, e aguarda o resultado dos laudos periciais. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) declarou que acompanha o caso, se reuniu com os familiares dos alunos e presta apoio à comunidade escolar.


Comentários


Telefone: (75) 3634-3316

Endereço: Av. Josué Sampaio Melo, 182 - Galeria Argolo - Amargosa-BA

©2023 Amargosa FM.

bottom of page