top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Brejões


A Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Brejões, anunciou na noite desta quarta-feira (03), o primeiro caso suspeito de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, no município.

O caso suspeito foi atendido e está cumprindo o isolamento domiciliar. A coleta para exame laboratorial será realizada nesta quinta-feira (04), para confirmação ou descarte do diagnóstico, seguindo os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou no dia 23 de julho de 2022, a varíola dos macacos uma emergência de saúde global, depois que mais de 16 mil casos já foram declarados (cinco deles fatais) em 75 países, 80% deles na Europa, onde a doença não era endêmica. O continente é atualmente epicentro mundial do surto.

A secretaria municipal de saúde de Brejões informou que Todas medidas sanitárias estão sendo tomadas.

Região:

O segundo caso suspeito de varíola dos macacos (vírus Monkeypox) em São Miguel das Matas que estava sendo analisado, deu negativo nesta quarta-feira (03).

O laudo foi liberado na tarde desse sábado (30/07) pelo Ministério da Saúde através da Fundação Oswaldo Cruz, mas a divulgação foi feita pela Secretaria de Saúde nesta quarta.

Com o resultado, o município miguelense está sem nenhum caso suspeito no momento.

120 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page