top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Prefeitura de Santo Amaro afasta funcionárias de hospital após corpo de recém-nascido ser encontrado no lixo


A prefeitura de Santo Amaro afastou temporariamente das atividades quatro funcionárias do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, após o episódio envolvendo o descarte do corpo de um recém-nascido. O caso ocorreu no final de semana.


Foi instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido e todos os envolvidos no episódio devem ser ouvidos nos próximos dias. A Polícia Civil de Santo Amaro também vai investigar o fato.


A criança nasceu na última quinta-feira (18), após a mãe dar entrada em estágio avançado de trabalho de parto na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade. Prematuro, o bebê enfrentou dificuldades respiratórias e acabou não resistindo. Ele morreu cinco horas depois do parto.


A secretária de saúde da cidade, Janice Brandão afirmou que a família do recém-nascido vai receber assistência do município. “A unidade do Cras do distrito de Acupe vai acompanhar e dar total assistência à família. Tivemos uma reunião de alinhamento e definimos as ações que deverão ser desenvolvidas por nossos profissionais”, disse.

(Metro 1)

75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page