top of page

Polícia Civil prende acusado de tentativa de feminicídio em São Miguel das Matas

  • Foto do escritor: Nova Amargosa FM
    Nova Amargosa FM
  • 15 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

A Polícia Civil da Bahia, em uma ação conjunta entre a equipe da Delegacia Territorial de São Miguel das Matas e a equipe do CATTI/Leste, prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), um homem em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Laje – Bahia.

DINÂMICA DO CRIME – De acordo com as investigações da Polícia Civil, na noite de 03/08/2025, o acusado, insatisfeito com o fato de sua ex-companheira ter pedido a separação conjugal, devido as agressões físicas sofridas, e no momento em que a encontrou em um bar, a interpelou, procurando saber o paradeiro do filho do casal, o que deu início a uma discussão, a qual foi motivada pelo simples fato da vítima ter levado o filho para a roça, sem a autorização do agressor.

De forma premeditada, o agressor foi até sua casa, se apossou de uma faca e se escondeu no interior de uma casa em construção, aguardando a passagem da vítima para matá-la. Quando a vítima decidiu ir para casa e passou pela Travessa Rui Barbosa, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que desferiu inúmeros golpes de faca contra ela. A vítima lutou para defender sua vida e, ao ser golpeada no crânio, o cabo da faca quebrou, fazendo com que a lâmina caísse no chão. Aproveitando-se desse momento, a vítima fugiu.

Lutando pela sobrevivência, a vítima correu e se abrigou no interior de um bar, há cerca de 30 metros do local do crime. Não satisfeito, o agressor a perseguiu até a porta do bar, mas populares impediram sua entrada no estabelecimento. Então, o agressor recuou e deixou o local.

AÇÕES EMPREENDIDAS – A Polícia Civil de São Miguel das Matas, assim que tomou conhecimento dos fatos, sensível à gravidade do delito que aflige o país e diante do clamor da sociedade, que exige ações eficazes na proteção de mulheres vítimas de violência de gênero, deu especial atenção ao caso, passando rapidamente a tomar as providências necessárias.

Após levantar um conjunto de provas, acolheu a vítima, identificou o acusado e as testemunhas do crime, o que permitiu delimitar a dinâmica dos acontecimentos e confirmar a autoria do delito. Com base nisso, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi expedido de forma célere e cumprido com êxito na data de hoje.

A violência contra a mulher não é apenas um problema individual, mas uma questão social que exige ação de toda a sociedade. Nesse contexto, a Polícia Civil da Bahia, sensível a esse tipo de crime, que causa repulsa e indignação em todo o país, estará sempre vigilante e pronta a intervir sempre que um direito for cerceado.

Por fim, diante de um trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil, um autor de tentativa de feminicídio foi retirado de circulação. Ressalta-se que o homicídio não se consumou devido a circunstâncias alheias a vontade do agressor, caso contrário, seria mais uma mulher morta, vítima de um crime cometido por seu ex-companheiro, que se transformou em seu algoz, em um reflexo do machismo estrutural presente em todas as esferas da sociedade.

Fonte: D.T. São Miguel das Matas

Comentários


Telefone: (75) 3634-3316

Endereço: Av. Josué Sampaio Melo, 182 - Galeria Argolo - Amargosa-BA

©2023 Amargosa FM.

bottom of page