top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Polícia Militar foi atingido por um tiro enquanto participava de uma operação em Itatim

Um soldado foi baleado nesta terça-feira (23) em Itatim, cidade a 214 km de Salvador. Ele foi o terceiro agente de segurança alvo de tiros na Bahia nos últimos oito dias.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 11º Batalhão (BPM) apoiavam uma ação da Polícia Civil no município, quando foram vítimas de disparos de arma de fogo. Um deles acabou atingido.

A corporação diz ainda que o soldado está consciente e sob cuidados médicos. Buscas são feitas para capturar o autor dos disparos.

A TV Bahia também procurou a Polícia Civil, que disse ainda não ter registro do fato.


Policiais atingidos em operações

O caso mais recente ocorreu no sábado (20), em uma localidade conhecida como Prainha do Lobato. O agente foi baleado após confronto com um grupo de homens armados.

Em seguida, ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas seu estado de saúde não foi detalhado.

Antes disso, na última terça-feira (16), um PM foi baleado na perna em Mirantes de Periperi. O bairro sofre com a guerra de facções criminosas e vive uma onda de violência neste mês.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), esse agente não sofreu nenhuma fratura nem correu risco de morte. Ele também foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento, e logo depois foi liberado.

G1

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page