top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Plano de Carreira da Enfermagem é aprovado por vereadores de Amargosa


Na noite desta quinta-feira (29) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que institui o plano de cargos e carreira dos servidores da saúde do município de Amargosa. O projeto original havia sido enviado pelo prefeito, Júlio Pinheiro, e causou um descontentamento por parte dos profissionais, principalmente dos lotados no hospital, devido a carga horária de 200 horas mensais, sendo que, a carga horária praticada é de 144 horas.


Além disso, o projeto do executivo ainda continha outros pontos como: alteração das regras para licença prêmio; não pagamento do piso salarial da enfermagem em caso de ausência de repasse da União; extinção de cargos e criação de outros; bem como reajuste salarial insatisfatório.

Após manifestações e reuniões com os vereadores foram feitas emendas alterando os pontos prejudiciais para os servidores. Agora o projeto segue para o executivo para que se torne Lei. A classe vive a expectativa de que não haja veto por parte do prefeito.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e alguns deles, tais como José Vaz, Marquinhos da Saúde, Viviane Santana e Paulo Rocha fizeram uso da usaram da fala para dizer que caso o projeto retorne com veto do executivo, será garantido o que foi aprovado por eles.


No município de Amargosa os profissionais de enfermagem é uma categoria sofrida, além de receberem um salário mínimo por mês, não recebem direitos trabalhistas como adicional noturno e de insalubridade. Nessa última quinta-feira, a câmara de vereadores fez seu papel e mostrou que é possível e necessário valorizar os profissionais da saúde.

Fonte: Conexão no Vale

127 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page