top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Pesquisa diz que 34% dos eleitores brasileiros avaliam positivamente trabalho dos prefeitos


A menos de um ano das eleições municipais, 34% dos eleitores brasileiros avaliam o desempenho dos prefeitos de suas cidades como “bom” ou “ótimo”. O resultado, apresentado pela pesquisa PoderData, realizada de 16 a 18 de dezembro de 2023, é o maior registrado desde fevereiro de 2021.


No entanto, a maior parte dos eleitores (43%) ainda considera o trabalho da prefeitura como “regular”. Outros 22% avaliam que o desempenho do chefe do Executivo municipal é “ruim” ou “péssimo”.


A avaliação negativa está em trajetória de queda desde março de 2022, quando registrava 31%. De lá para cá, caiu 11 pontos percentuais. Este é o segundo percentual mais baixo dessa taxa desde o início da série histórica da pesquisa.

Na região Nordeste, a avaliação do desempenho dos prefeitos é mais positiva: 44% consideram o trabalho “bom” ou “ótimo”, enquanto 34% avaliam como “regular” e 19% como “ruim” ou “péssimo”.


A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 244 municípios nos 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro no estrato geral da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Já o intervalo de confiança é de 95%.

77 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page