Padrasto é preso por estupro de enteada adolescente na zona rural de Laje
- Nova Amargosa FM
- há 5 minutos
- 2 min de leitura

A Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Laje, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, no final da manhã desta sexta-feira (9), um homem identificado pelas iniciais J.S., acusado de estuprar a enteada adolescente. Os abusos ocorriam na zona rural do município.
De acordo com as autoridades, a vítima procurou ajuda ao chegar ao colégio, onde confidenciou os abusos a uma colega e pediu auxílio à diretora da instituição. A gestora acionou imediatamente o Conselho Tutelar, que conduziu a adolescente até a delegacia local. Em depoimento, ela relatou que vem sendo violentada pelo padrasto desde a infância, e que já havia contado à mãe, mas a genitora optou por acreditar no companheiro, que nega os crimes.
Segundo a vítima, os estupros eram constantes e acompanhados de ameaças. Na noite de quinta-feira (8), por volta das 23h, o acusado teria movido a câmera de segurança instalada na sala da casa — posicionando-a para as telhas — para evitar ser filmado ao entrar no quarto da adolescente. Após o crime, ele ainda teria desligado o roteador de internet, impedindo qualquer pedido de socorro imediato.
Na manhã seguinte, já no colégio e com acesso à internet, a jovem conseguiu acessar remotamente o sistema de câmeras da residência e forneceu à polícia a gravação que mostra o momento em que o padrasto altera a posição do equipamento.
Com base nas imagens e no depoimento da vítima, os policiais localizaram J.S. na residência e efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para lavratura do procedimento legal.
A adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar e será acompanhada por uma equipe multidisciplinar especializada. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil de Laje.
Comments