Aelton Guimarães Braga Silva, 20, morreu enquanto participava de um teste físico integrante do concurso da Polícia Militar em Belém. Ele chegou a concluir a prova, mas passou mal em seguida.
O Teste de Aptidão Física era realizado no Ginásio da Universidade Estadual do Pará na manhã da quinta-feira, 4. O jovem já havia sido aprovado na prova de conhecimentos. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado a atendimento em um Pronto Socorro Municipal.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, o óbito aconteceu logo após a entrada na unidade. Segundo a pasta, o teste físico é de responsabilidade da empresa que organiza o concurso.
A Seplad afirmou ainda que a morte não será investigada por se tratar de causa natural. “A secretaria se solidariza neste delicado momento com os familiares e amigos do candidato”, diz a Secretaria, em nota.
Segundo o Portal Roma News, o Instituto Americano de Desenvolvimento, empresa responsável pela realização do concurso, lamentou a morte e afirmou que o jovgem foi prontamente atendido por uma equipe médica e encaminhado com urgência a um hospital próximo.
A Universidade Federal do Pará, onde o jovem cursava o primeiro semestre de Direito, lamentou o ocorrido. “Irmanada na dor do brusco falecimento do discente AELTON GUIMARÃES BRAGA SILVA a Faculdade de Direito da UFPA presta sua solidariedade à família e amigos enlutados, transmitindo-lhes votos de pesar e acalento”. (ATarde)
Comments