Uma mulher que segundo testemunhas aparentava ter transtornos psíquicos invadiu uma creche e uma escola municipal no bairro Vila Parracho, em Porto Seguro, no sul da Bahia, armada com um facão, e ameaçou funcionários. O caso ocorreu na terça-feira (31). Uma coordenadora pedagógica tentou acalmá-la e acabou ferida na mão.
O primeiro caso ocorreu na Creche Professor Mazoniel Santos Macedo. A mulher entrou à procura da coordenação e ameaçando a funcionária de morte. Ela bateu com o facão na janela, destruiu uma porta e parte do canteiro do jardim, além de danificar várias cadeiras com a arma branca.
Alguns funcionários tentaram conversar com a mulher e ela disse que estava insatisfeita com a transferência de um sobrinho que estudava na creche – o garoto precisou ser transferido para outra escola por causa da idade.
Ela saiu da creche e seguiu para a Escola Municipal Terezinha da Conceição, ao lado da unidade, e, do mesmo modo, ofendeu professores e funcionários. Uma das coordenadoras tentou acalmar a situação e foi atacada. A funcionária foi ferida na mão.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter a mulher. Funcionários do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) aplicaram uma injeção tranquilizante e acalmaram a situação.
Professoras das duas escolas foram encaminhadas à delegacia e registraram a ocorrência. No entanto, elas decidiram não representar crime contra a mulher, que teve um surto psíquico.
A coordenadora que teve a mão lesionada foi levada para fazer exame de corpo de delito. Ela foi atendida no Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não precisou ficar internada.
Fonte: G1 Bahia
Comments