Mulher fica gravemente ferida após ter rosto atingido por espada junina em Cruz das Almas
- Nova Amargosa FM
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

Uma mulher de 21 anos ficou gravemente ferida após ter o rosto atingido por uma espada junina, na terça-feira (24), em Cruz das Almas, no recôncavo do estado.
Segundo informações da Prefeitura de Cruz das Almas, a paciente, que não teve o nome divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com trauma na face e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por causa da gravidade dos ferimentos. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, entre os dias 1° e 24 de junho, foram registrados 169 atendimentos a pessoa com queimaduras na rede municipal. Deste total, 10 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares com maior complexidade.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), de 18 a 22 de junho, 29 vítimas de queimaduras por fogos foram encaminhadas para unidades estaduais. Destas, 5 foram relacionadas a queimaduras com espadas, 15 a explosão de bomba e 9 a queimaduras diversas.
O maior volume de atendimento foi no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com 21 casos. Os outros atendimentos foram registrados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com dois casos, Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com dois, e Hospital do Oeste, em Barreiras, com um caso.
Comments