top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Mais de 1.200 espadas juninas são apreendidas em Cruz das Almas


Uma ação da Polícia Militar da 27ª CIPM resultou na apreensão de mais de 1.200 espadas juninas na zona rural do município de Cruz das Almas, na tarde de sábado, 3. Aproximadamente 200 kg de pólvora e duas motos também foram encontradas.

Ao Portal A TARDE, a polícia informou que o material foi encontrado após denúncias acerca de dois locais de fabricação clandestina de espadas de fogo na localidade conhecida como Tuá.

Conforme o órgão, ao chegarem nos dois pontos, as equipes se depararam com grupos de homens que, ao avistarem a aproximação policial, fugiram. Durante a varredura nas imediações, os pms encontraram grande quantidade de espadas e materiais utilizados em sua fabricação.

Ao todo, na ação, foram apreendidos 1.254 espadas, aproximadamente 200 kg de pólvora, duas motocicletas e diversos materiais envolvidos na confecção.

A maior parte da pólvora foi queimada no local em virtude do risco à segurança dos policiais durante o transporte [veja os vídeos abaixo]. Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Mesmo sendo tradicional durante o mês de junho, a prática de soltar espadas é proibida por lei na Bahia, devido ao risco à vida. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) passou a proibir a guerra das espadas em 2017. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a decisão, mantendo a criminalização. (ATarde)

89 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page