Hospital Regional registra aumento de casos de queimaduras, agressões e acidentes durante festejos juninos
- Nova Amargosa FM
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

Ao menos sete pessoas foram atendidas na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) nas últimas horas. As vítimas são de diferentes faixas etárias e municípios do Recôncavo Baiano, com casos relacionados principalmente ao uso de espadas, tradição comum durante o período junino.
Entre os feridos estão um menino de 7 anos, uma criança de 4, e uma mulher de 43 anos, todos naturais de Santo Antônio de Jesus. Também foram socorridos um jovem de 12 anos e outro de 33 anos, ambos da cidade de Varzedo, além de uma senhora de 55 anos de Salvador. Uma turista de 44 anos, vinda do Rio de Janeiro, foi vítima de queimaduras enquanto participava das festividades em Cruz das Almas.
Além dos atendimentos por queimaduras, o hospital registrou a entrada de duas vítimas de arma branca, esfaqueadas em Santo Antônio de Jesus. Outros oito pacientes foram socorridos após episódios de agressão física, e 25 pessoas deram entrada no pronto-socorro por conta de acidentes de trânsito, número que acende o alerta para o aumento de ocorrências nas estradas da região.
Municípios como Cachoeira, Muritiba, Conceição do Almeida, Mutuípe, Valença, São Miguel das Matas e Governador Mangabeira também aparecem entre as cidades de origem das vítimas.
Comments