• Nova Amargosa FM

Homem é preso por espalhar HIV intencionalmente para mulheres


Renato Peixoto Leal, 50 anos, foi preso por transmitir intencionalmente o vírus HIV para duas mulheres no Rio de Janeiro. O órgão responsável pela prisão foi a polícia civil do país. Peixoto foi considerado foragido da justiça em maio deste ano.

Segundo o portal UOL, foi realizada a execução dos agentes da DP 16, que condenaram o mandado de prisão, e a prisão foi possível a partir da troca de inteligência entre a delegacia e a secretaria de administração penitenciária. água do mar).

O culpado foi condenado a sete anos no sistema fechado com base em acusações de que Renato mantinha relações sexuais desprotegidas com mulheres mesmo sabendo que era soropositivo. Sua primeira prisão ocorreu em 2017.

Em 2019, ele foi colocado em prisão domiciliar. Ainda segundo o UOL, o caso foi investigado em 2015 quando a vítima denunciou Renato à polícia civil. Após o primeiro incidente, outra mulher se apresentou e relatou a mesma coisa. Segundo as vítimas, Renato entrou em contato com mulheres nas redes sociais e se apresentou como empresário.

168 visualizações0 comentário