• Nova Amargosa FM

Homem é detido após tocar o caixão da rainha Elizabeth II


Um homem foi preso pela polícia de Londres na noite de sexta (16), após tocar no caixão da rainha Elizabeth II. O corpo da será velado até esta segunda-feira (19), no Palácio de Westminster, em uma cerimônia montada para que os britânicos possam se despedir da rainha.

De acordo com o The Guardian, o homem saiu da fila e conseguiu subir os degraus e tocar o caixão. Ele foi rapidamente detido. Por causa do incidente, a transmissão contínua do velório chegou a ser interrompida por 15 minutos.

Um comunicado da Scotland Yard (polícia londrina) informou que o Comando de Proteção Parlamentar e Diplomática havia detido um homem em Westminster Hall após um distúrbio. “Foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, acrescentou.

Horas antes do incidente, o rei Charlles III e os irmãos – a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward – ficaram ao lado do caixão da mãe, o que ficou conhecido como a vígilia dos príncipes.

Os súditos que vão até o Palácio de Westminster prestar as últimas homenagens à rainha têm que contemplar o caixão, coberto pelo estandarte real e pela coroa imperial, passando em fila em ambos os lados, sem poder parar ou bater fotos. (Ibahia)

103 visualizações0 comentário