• Nova Amargosa FM

Globo exibe Jornal da Record por acidente durante programação eleitoral


Um dos momentos mais inesperados na televisão brasileira aconteceu na noite desta quinta-feira (22). A TV Globo exibiu o trecho final do Jornal da Record por engano no horário de pico da emissora global.

O acidente aconteceu durante a exibição do horário eleitoral gratuito e o “susto” dos telespectadores logo viralizou na internet.

“O Horário Político desta semana em Santa Catarina é gerado pela NDTV [afiliada da RecordTV na cidade], cabendo à NSC [afiliada da Globo] plugar no sinal da ND e retransmitir. Por algum motivo alguém apertou o botão alguns segundos antes e deu nisso”, explicou um perfil dedicado a televisão brasileira.

O mesmo erro aconteceu na CNN Brasil. O telejornal Novo Dia exibiu trechos do programa Primeiro Impacto, do SBT. Na ocasião, o jornalista Rafael Colombo tentou justificar o erro para os telespectadores.

“Vocês viram que tem um pedacinho, apareceu ali, todo mundo viu o logo do SBT. A gente errou a tomada aqui. Vamos entrar em cadeia com o SBT no sábado, na hora do debate eleitoral. É claro que a gente já está aqui fazendo esses testes. Um pouco precipitado? Sem dúvidas, mas cautela nunca é demais”, explicou o jornalista. (Bahia Noticias)

80 visualizações0 comentário