top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Estudante do 1º ano no CETEP de Amargosa conquista medalha na 18ª Obmep


O estudante do CETEP Vale do Jiquiriçá em Amargosa, José Vinicius Leandro Suzart do 1° ano de Administração turma B, foi premiado com medalha de bronze na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas (OBMEP). A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.


Os prêmios para alunos de instituições públicas consistem em 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze e até 46,2 mil menções honrosas, além de kits didáticos e a possibilidade de participar, como bolsista, do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) em universidades.


O CETEP é uma instituição em Amargosa que além de promover o ensino técnico em diversas áreas, incentiva os estudantes a participarem também da Olimpíada Brasileira de Astronomia (Oba), do Enem, entre outros.


Para o Aluno José Vinícius essa conquista pode abrir portas para oportunidades futuras, como participação em eventos acadêmicos, bolsas de estudo e reconhecimento por instituições de ensino. Parabéns para Vinícius e parabéns para a escola pública de qualidade!

118 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page