top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Estudante é levado para delegacia após invadir escola em Salvador com faca


Um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13), com uma faca. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.

De acordo com a SSP-BA, o jovem alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores.

Segundo o órgão de segurança pública, o jovem, que estuda em uma escola do bairro de Cajazeiras, revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, os supostos criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e de familiares dele e passaram a chantageá-lo.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia.

Por volta das 10h20, o suspeito prestava depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que tem acompanhado as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.

Em nota, a Secretaria de Educação (SEC) confirmou as informações da SSP-BA e afirmou que as aulas na escola foram temporariamente suspensas. (G1-BA)



175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page