top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Diocese de Amargosa celebra seu novo Bispo neste domingo, dia 27


A Diocese de Amargosa vivenciará um momento muito especial e esperado no próximo domingo, dia 27 de agosto, em Amargosa. Após dois anos de vacância, um novo Bispo assumirá a Diocese, Dom Juraci Gomes de Carvalho.


Dom Juraci assume como o 5º. Bispo Diocesano nos 81 anos de história da Diocese. Natural de Cacolé da Rocha, na Paraíba, Dom Juraci tem uma vasta experiência com o ministério sacerdotal e com as pastorais sociais. Na Arquidiocese de Salvador atuou como pároco, capelão e orientador do Seminário Central da Bahia, além de assistente eclesiástico para a Renovação Carismática e do Grupo de Oração Terço dos Homens. Até a nomeação como bispo estava como vigário geral da Cúria Metropolitana e diretor administrativo da Ação Social Arquidiocesana (ASA).


Em sua ordenação episcopal, no último dia 29 de julho, em Salvador, D. Juraci expressou seu agradecimento a todos àqueles que contribuíram para sua formação e exercício religioso nos quase 33 anos de vida sacerdotal. E, já voltando seu olhar para seu novo rebanho, diz viver a expectativa de realizar sua missão tendo a escuta e as decisões compartilhadas como mola principal de sua administração.

“Já me sinto acolhido nessa Diocese. Tenho certeza que não só eu, mas todos os padres, Diáconos, Irmãos e Irmãs da Vida Consagrada, Seminaristas, Irmãos e Irmãs das Novas Comunidades, Leigos e Leigas, homens e mulheres de boa vontade da Diocese de Amargosa vamos fazer uma grande história juntos, sobretudo nesse tempo sinodal, onde precisamos caminhar juntos. Amargosa, juntos caminharemos”, garantiu ele.


A cerimônia de posse de Dom Juraci acontecerá a partir das 9h da manhã, em Amargosa. No primeiro momento, haverá a solenidade de posse na Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho e, a partir das 10h, a celebração eucarística, na Praça do Bosque.

Caravanas de fieis de toda a região, além de autoridades da Igreja e autoridades civis estão sendo esperadas em Amargosa para a solenidade. A orientação para os visitantes é que eles se desloquem diretamente para a Praça do Bosque, onde todo o rito realizado na Catedral será transmitido em um grande telão.

Ascom Diocese de Amargosa

83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page