Um ataque criminoso contra uma fazenda situada entre os municípios de Conde e Esplanada, no Litoral Norte da Bahia, deixou rastro de destruição na madrugada desta terça-feira (18). Pelo menos 14 cabeças de bois foram encontradas mortas, cortadas aos pedaços.
Em contato com o Info Agro Bahia, o proprietário relatou a reação que teve diante do estrago.
“A brutalidade foi grande, é uma cena horrorosa. Mas é bom para mostrar a fragilidade que o trabalhador tem no campo”, desabafou.
“O prejuízo financeiro foi elevado, mas o que está em jogo é a instabilidade emocional, a insegurança, o fato de não ter mais tranquilidade” acrescentou, ao calcular que a perda está estimada em R$ 80 mil.
Segundo ele, a ação envolveu pelo menos oito criminosos, que só não conseguiram levar toda a carga porque o caminhão que eles usavam teria atolado.
O roubo e as mortes dos animais foram percebidas de manhã pelos funcionários, que registraram boletim de ocorrência na delegacia de Conde. O dono, que estava em viagem, também prestou esclarecimentos à tarde. A perícia técnica foi à fazenda fazer levantamento da situação.
“Sou mais uma vítima. Casos como esse acontecem desde o ano passado. Meses atrás aconteceu com o mesmo modus operandi e isso está acontecendo de forma constante, frequente”, pontuou o proprietário. Informe Baiano.
Comentarios