top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Crianças foram detidas com extremistas do 8 de Janeiro


A PF (Polícia Federal) informou nesta 3ª feira (10.jan.2023) que liberou “por questões humanitárias” 599 presos levados à ANP (Academia Nacional de Polícia) em Brasília (DF). Entre eles, estavam crianças que acompanhavam pais e mães. Extremistas foram levados ao local na 2ª feira (9.jan) depois dos atos de depredação na Praça dos Três Poderes no domingo (8.jan.2023) e da desocupação do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército da capital federal


De acordo com nota divulgada pela PF (íntegra – 189 KB), até o início da noite de 3ª feira, havia 727 pessoas presas e 599 liberadas. “Em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças“, declarou o órgão. Não se sabe quantas foram e nem quem são as crianças envolvidas.


A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal afirma que 589 pessoas estão em presídios, mas divulgou planilha com 390 nomes e idades. O número não bate com os dados da Polícia Federal –que diz ter 727 presos. Dá uma diferença de 138. Sobre a discrepância, a PF tergiversa: afirma que seus dados “retratam a formalização das prisões” e que essas pessoas podem estar “em trânsito para estabelecimentos prisionais”. Mas a corporação não sabe informar o dado total. O fato de alguns presos estarem sendo levados de um lugar para outro não impede órgãos de segurança de saberem o número exato de detidos.


Poder360

128 visualizações0 comentário
bottom of page