top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Criança de Amargosa com 8 anos de idade há 1 ano precisa de regulação para tirar caroço do dedo


A amargosense, Aylla Eloise Almeida dos Santos, de 8 anos de idade, precisa de regulação para tirar um caroço do dedo de uma das mãos e a espera já dura um ano. O primeiro atendimento aconteceu em Setembro do ano passado.


A sua mãe, Brenda, disse que a sua filha precisa de um médico especialista cirurgião de mão e pediátrico. “Já passei aqui por três médicos, mas nenhum faz por conta da idade dela. E eles ficaram com medo de fazer a cirurgia por que ela pode perder o movimento do dedo.”

Ela complementou que o dedo que está com caroço é justamente o que ela utiliza para escrever. “O colégio liga sempre para buscar ela, por causa da dor que sente quando está estudando.”

Brenda ainda disse que a sua filha foi atendida na Policlínica Municipal, no mês de junho e até a data de hoje não foi comunicada a regulação para finalmente fazer a cirurgia. Eles não tem em mãos o número da regulação.

De acordo com o Raio-X da mão, consta que ela apresenta tumoração em 3º quirodáctilo esquerdo (3″ ODE) há 1 ano. Está com mobilidade preservada, enduração em região proximal de 3 QDE, som sinais de comprometimento vascular ou sinais flogisticos.


USG de partes moles realizada em 17/10/2022, evidencia imagem anecoica em falange proximal medindo 1,8×0,7×1,4cm sugestivo de nódulo misto. Radiografia de dedos da mão realizado em 17/07/2023 não evidencia comprometimento ósseo.


Após o resultado do exame foi encaminhado para cirurgião de mão, mas aguarda regulação para realizar o procedimento.


Eles pedem que as autoridades envolvidas com a saúde local possam agilizar o processo para resolver o problema da sua filha.



Criativa on

189 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page