top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Correios abrem 4,3 mil vagas para jovens aprendizes no país


Os Correios abriram 4.382 vagas dentro do programa de Jovem Aprendiz em todo o país.

As inscrições começam à 0h da próxima segunda-feira (27) e podem ser feitas até as 23h59 de 21 de abril no endereço eletrônico http://www.correios.com.br, no link “Acesso à Informação > Servidores > Outras informações > Concursos Públicos.

Podem se inscrever estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental.

O contrato terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social digital.

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

O aprendiz terá jornada de 20 horas semanais distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

A seleção terá comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. (g1)


150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page