• Nova Amargosa FM

Coreia do Norte proíbe pets de estimação; pets devem ser entregues aos zoológicos e a restaurantes


A Coreia do Norte proibiu os cidadãos de terem cachorros de estimação. Os animais deverão ser entregues ao Governo. A informação é do jornal The Chosun Ilbo e veiculada também pelo jornal britânico Daily Mail. Ainda segundo a publicação, os animais têm sido enviados a zoológicos, que os exibem, ou como fonte de carne em restaurantes.

“As autoridades estão identificando casas com cachorros de estimação e forçando as famílias a abrir mão deles ou confiscando forçadamente os cães e sacrificando-os”, diz o periódico Inglês.

Os cachorros seriam vistos pelo governo em Pyongyang como símbolos da “burguesia” e de um capitalismo “decadente”, segundo o jornal sul-coreano, já que apenas uma pequena parte da população, com um maior poder aquisitivo, possui os pets, incluindo altos oficiais do país, de modo que os cães são vistos como artigo de luxo.

Essa é uma tentativa de amenizar os ânimos da população mais pobre em meio à crise enfrentada pelo governo da Coreia do Norte, que tem, ainda, temores de uma crise alimentar no país. Um relatório recente das Nações Unidas aponta que 60% das mais de 25 milhões de pessoas que vivem na Coreia do Norte estão sofrendo com falta de alimentos, por causa das sanções internacionais ao país, devido a seu programa nuclear. (Bnews)

59 visualizações0 comentário