top of page
  • Nova Amargosa FM

Coordenador da subárea do IBGE, Neilton Andrade fala sobre o início do censo demográfico




O Recenseador e Coordenador da subárea e regiões do IBGE Neilton Andrade esteve nessa última segunda-feira (25), em um bate-papo na Emissora de Rádio Amargosa FM 105,9, no programa jornalístico Fala Cidade comandado pelo apresentador e jornalista Marco Antônio.


Na ocasião Neilton Andrade comentou sobre as áreas de atuação do IBGE e o início do censo demográfico 2022.


Em sua fala destacou que a partir do dia 1º de agosto, os brasileiros serão convidados a abrir as portas de suas casas para os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que vão coletar dados para o Censo Demográfico 2022.


Perguntado como identificar um recenseador Neilton afirmou. "É importante analisar sua vestimenta. Ele(a) estará de colete azul marinho, grafado com a sigla IBGE. Também usará um boné de mesma cor. As pessoas podem checar suas credenciais. No colete, o recenseador exibirá um crachá em que consta seu nome completo, número da matrícula.

O endereço do portal é respondendo.ibge.gov.br. Essas dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone 0800 721 8181".


Salientou ainda que o recenseador não faz perguntas sobre senhas de cartões de crédito ou contas bancárias, as perguntas dos agentes serão mais pontuais, como o número de pessoas residindo na mesma casa, a relação de parentesco entre elas, sua identificação étnico-racial, se sabem ler e escrever e quanto é a renda bruta mensal do responsável pela residência.


Confira a entrevista na íntegra https://fb.watch/evEEGQCRvx/


Da Redação Amargosa FM






107 visualizações0 comentário
bottom of page