top of page
  • Nova Amargosa FM

Chuva deixa três mil desabrigados na Bahia


A chuva que atinge a Bahia há uma semana deixou pelo menos três mil pessoas fora de casa apenas do município de Prado, no extremo-sul da Bahia, mas outros municípios também foram afetados e estão em processo de decretação de Estado de Emergência, afirma a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).


As áreas com maior risco de alagamento, transbordamento de rios e deslizamento de encostas são no Sul e Centro-Sul do Estado devido ao acumulado de chuvas, aponta o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A prefeitura de Prado decretou situação de emergência no dia 21 por conta do impacto da chuva. Moradores da cidade contam que as ruas, sobretudo das regiões periféricas, estão alagadas e os residentes, desabrigados. Famílias que perderam as residências estão abrigadas em ginásios de colégios de Prado. Moradores têm se reunido para abrir valas em pontos da cidade para dar vazão à água.


Em Cumuruxatiba, distrito de Prado, três casas desabaram e a enxurrada abriu ao meio parte da estrada principal da BA-001. A estrada litorânea, que dá acesso às comunidades da Paixão, Tororão e Cumuruxatiba está danificada em dois locais. Um na praia da Amendoeira, onde uma ponte caiu, e na região da praia do Tororão, onde a estrada também partiu ao meio.

Fonte: Correio24horas.

95 visualizações0 comentário
bottom of page