• Nova Amargosa FM

Categoria de enfermagem de Amargosa emite nota de repúdio


A Categoria se posicionou contra o Plano de Carreira proposto pelo Poder Executivo.

Uma técnica de enfermagem foi dispensada pela prefeitura de Amargosa, segundo informações da categoria, sem justificava coerente, nesta terça-feira (25), uma nota foi encaminhada a redação do Mídia Bahia, repudiando a ação.


“A Categoria de Enfermagem do município de Amargosa- BA vem a público manifestar seu total repúdio quanto a demissão ocorrida em 18 de outubro de 2022, sem justificativa coerente de uma colega, Técnica de Enfermagem, lotada no Hospital Municipal.

Aos olhos da Categoria a demissão ocorreu como resposta /perseguição/ retaliação ao Movimento Democrático, ao qual a colega foi parte integrante, realizado pela Enfermagem em busca por Melhorias, Valorização e Respeito.

A Categoria se posicionou contra o Plano de Carreira proposto pelo Poder Executivo no que tange a Enfermagem, como a não garantia do Piso Salarial, perda do direito adquirido a Licença Prêmio, Carga Horária excessiva de plantões hospitalares que inclusive fere a carga horária proposta em Edital do Concurso Público.


Ressaltamos que o trabalho da Enfermagem está comprometido com a Saúde e Qualidade de vida das pessoas, família e coletividade. Os Profissionais de Enfermagem atuam na Promoção, Prevenção, Recuperação e Reabilitação da Saúde com aspectos de habilidade, cuidado e comprometimento exclusivos da Categoria que permeiam por um cotidiano intimamente ligado à dor, sofrimento e até mesmo a Morte. Realidade essa que já coloca a categoria em busca constante do equilíbrio emocional.


Retaliações e Perseguições dos profissionais que estão envolvidos em movimentos prol direitos trabalhistas são atitudes vergonhosas e entristecedoras para toda a categoria.


Valorizar o bom profissional da Enfermagem é valorizar a SAÚDE e defender o SUS. A Enfermagem atende a população com comprometimento e qualidade. A Enfermagem merece respeito e dignidade na busca por melhorias nas condições de trabalho e da qualidade na execução da sua atividade profissional.


Por fim buscamos por Valorização honrosa e respeitosa e queremos em contra partida o mesmo tratamento respeitoso da Gestão Municipal. RESPEITO SIM RETALIACAO NAO.”

129 visualizações0 comentário