A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura 10 mil vagas de emprego. Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.
O aumento do número de funcionários se dá num momento em que o banco anuncia uma expansão na quantidade de agências. Serão mais 268 até o fim do ano.
O banco informou que deve abrir um concurso para 1 mil vagas destinado para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até setembro deste ano.
As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014. A autorização para essas contratações ainda depende do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão ligado ao Ministério da Economia.
No fim do ano passado, a Caixa chegou a anunciar um programa de demissão voluntária (PDV), mas a iniciativa teve baixa adesão.
Vigilantes e recepcionistas Segundo o banco, o preenchimento das vagas de vigilantes e recepcionistas será feito pela contratação de empresas especializadas nesses serviços.
Jovem Aprendiz e estagiários A Caixa também informou que a contratação de aprendizes vai ocorrer por meio de parcerias com entidades sem fim lucrativos que serão selecionadas por chamada pública.
As vagas de estágio serão preenchidas por candidatos já aprovados em processos de seleção conduzidos pelos Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
Segundo o banco, se houver necessidade, novas seleções poderão ser feitas pelo Ciee no futuro. Voz da Bahia
Comments