top of page

Cachorros soltos nas ruas de Amargosa atacam entregador e mulher

  • Foto do escritor: Nova Amargosa FM
    Nova Amargosa FM
  • 1 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

A circulação de animais soltos nas ruas de Amargosa tem se tornado um problema cada vez mais preocupante. Cavalos, vacas e agora uma grande quantidade de cachorros sem donos têm sido registrados em diversos pontos da cidade, colocando em risco a saúde e a segurança da população.Além de representar perigo para motoristas e pedestres, esses animais, sem qualquer tipo de controle, acompanhamento ou abrigo adequado, também podem transmitir doenças, como raiva leptospirose, além de provocar acidentes e prejuízos.

Recentemente, dois casos acenderam um alerta. O primeiro aconteceu nas Casas Populares, onde um entregador de farmácia foi perseguido por cerca de oito cachorros enquanto trabalhava. Na tentativa de se livrar dos animais, acabou caindo da motocicleta, sofrendo ralados em várias partes do corpo e danificando o veículo. 0 trabalhador ainda relatou que outros cães circulam na região do loteamento São Rafael, sentido Sucupira, e que a presença deles tem dificultado a entrega de encomendas e correspondências no local.

Outro episódio ocorreu na Praça do Bosque, no centro da cidade. Uma moradora foi surpreendida e perseguida por um cachorro enquanto fazia caminhada. O ataque gerou medo e revolta, já que o local é um dos pontos mais movimentados por quem busca praticar atividades físicas.

Essas situações evidenciam a necessidade de uma ação mais efetiva através de controle populacional, bem como parcerias com instituições de proteção animal, castração e recolhimento de animais de rua, que têm deixado moradores vulneráveis a acidentes LLI e expostos e riscos sanitários. fundamental que medidas urgentes sejam adotadas para evitar que novos casos como esses ocorram.

Comentários


Telefone: (75) 3634-3316

Endereço: Av. Josué Sampaio Melo, 182 - Galeria Argolo - Amargosa-BA

©2023 Amargosa FM.

bottom of page