top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Cópia de Cidade do Recôncavo já notificou quase 500 casos de dengue ou chikungunya, aponta secretária

A secretaria de saúde de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, já registrou quase 500 casos de dengue ou chikungunya, viroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Atualmente, o município registra 37 casos confirmados da dengue e 43 para chikungunya.


Segundo o Blog do Valente, a informação foi divulgada pela secretária de saúde local, Ariana Castro. Na cidade, os bairros mais afetados são Cajueiro, Santa Terezinha e São Benedito. A titular da pasta disse ainda que cerca de 150 são atendidas por dia, seja pelas viroses como de sintomas gripais.


A secretária afirmou ainda que já pediu apoio do estado para ter mais carros com fumacê. Em caso de sintomas da dengue ou chikungunya, o morador deve procurar logo uma unidade de saúde. 


Já em São Miguel das Matas são 35 os casos confirmados de dengue, no município que integram a Regional de Saúde de Santo Antonio de Jesus, de acordo com o SUVISA da Secretaria da Saúde, plataforma na internet que precisa ser atualizada diariamente pelo municípios da Bahia, disponível no link http://www3.saude.ba.gov.br/cgi/tabcgi.exe?sinan/deng.def.


Esse número pode ser muito maior, levando em consideração que muitas pessoas apresentam os sintomas da doença e não procuram uma Unidade de Saúde, ou mesmo por conta dos resultados dos exames realizados pelo LACEM demorarem muito para sair, não sendo possível ter uma real previsão de como está a situação no município.

Resultados da Zika e Chikungunya não estão sendo contabilizados nas devolutivas do LACEM.

84 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page