top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Brejões está em situação de epidemia de Dengue, destaca SESAB

Nesta última sexta-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com a secretária da Saúde, Roberta Santana, gestores e corpo técnico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para discutir estratégias emergenciais no combate à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


O encontro, realizado na sede da Sesab, teve como objetivo traçar um plano de ação diante da crescente preocupação com a proliferação da doença em diversas regiões baianas.


Dentre os municípios do Vale do Jiquiriçá, Brejões é o único que está em situação de epidemia, conforme dados da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia).


Uma das principais medidas discutidas nesta sexta foi a intensificação do atendimento da Sesab aos municípios em situação de epidemia, risco e alerta da dengue, e orientação à população quanto à prevenção e atenção aos sintomas da doença.


Os outros municípios em situação de epidemia são:


Anagé, Belo Campo, Bonito, Botuporå, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibitiara, Igaporā, Ipiaú, Iramaialrece, Jacaraci, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Novo Horizonte, Pirips, Rodelas, Vitória da Conquista


Municípios em situação de risco;



Barrado Mendes, Piritiba, Serrolândia, Lajedão, Chorrochó, Jaborandi, Caturama, Macaúbas, Tanque Novo, Cordeiros, Manoel Vitorino, Cafarnaum


Municípíos em situação de alerta; Mairi Nova, Viçosa Adustina, Carinhanha

80 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page