top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Brasileiro é preso por tentar matar ex-presidente da Argentina


A ex-presidente da Argentina e atual vice do país, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato, na noite desta quinta-feira, 1º, enquanto ela chegava em sua residência, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

Segundo informações preliminares, o homem é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos que teria colocado uma arma na cabeça de Kirchner e tentado efetuar o disparo, mas sem sucesso. Ele foi preso logo na sequência do ocorrido.

Imagens da situação foram captadas por canais de televisão local. A ex-presidente deixa o carro, quando é abordada pelo indivíduo, que se aproxima com a arma de fogo.

O Ministro da Segurança do país, Aníbal Fernández, afirmou que o homem estava armado com uma pistola 3.8. Ele confirmou que o suspeito tentou atirar, mas a arma falhou no momento do disparo.

“Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse Aníbal

De acordo com o jornal Clarín, o brasileiro apresenta antecedentes criminais, já tendo sido acusado de contravenção e porte de arma no bairro La Paternal, onde mora. Ele já teria sido preso com uma faca e declarou que ela seria usada para defesa pessoal.

ATarde

94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page