Bezerro nasce com oito patas em comunidade rural de Palmas de Monte Alto
- Nova Amargosa FM

- há 3 horas
- 1 min de leitura

Um bezerro nasceu com oito patas na comunidade de Barriguda, zona rural de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste baiano. Segundo informações do Achei Sudoeste, o animal, que apresenta uma anomalia genética, nasceu em uma fazenda pertencente a D. Lúcia Idália.
Idália contou que o parto foi realizado pelo marido com a ajuda de alguns amigos. Ao verem o bezerro com oito patas, todos ficaram assustados. A fazendeira, no entanto, afirmou não ter se surpreendido, já que, segundo ela, “a vida no campo” já proporcionou casos semelhantes.
“Já nasceu bezerro aqui com outros problemas. Um com a cabeça muito grande e outro com as patinhas viradas pra trás”, relembrou a produtora rural.
O nascimento do bezerro rapidamente atraiu curiosos, que foram até a propriedade para ver o animal de perto.
A agricultora disse à reportagem que pretende buscar orientação de especialistas para entender se pode estar ocorrendo algum erro genético no cruzamento dos animais e se há formas de evitar novos casos de deformidades.
O que dizem os especialistas De acordo com pesquisadores, anomalias genéticas em animais, especialmente bovinos, caprinos e equinos são raras, mas possíveis. Elas geralmente ocorrem devido a mutações genéticas, resultando em indivíduos com órgãos ou membros além do normal.
Na maioria dos casos, essas anomalias comprometem a sobrevivência do animal e podem representar um alerta sobre o equilíbrio reprodutivo do rebanho, segundo o professor e pesquisador da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Elvino Ferreira.
“Anomalias congênitas e natimortos são uma preocupação em criações”, alertou o pesquisador em entrevista ao G1, em abril deste ano





Comentários