top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Bebê morre após receber leite na veia em Salvador


Um bebê de apenas 2 meses, morreu na tarde dessa segunda-feira (19), na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, localizada no bairro de Pau miúdo, em Salvador, após uma técnica de enfermagem se confundir e injetar leite no acesso central do recém-nascido.

Segundo familiares, a criança identificada como Samuel Ricardo De Souza Barros, que estava internada há 1 mês porque nasceu com cardiopatia, recebia medicamentos na veia e se alimentava por meio de sonda. De acordo com informações, no domingo (18), uma técnica em enfermagem teria se confundido e aplicado a alimentação no acesso central da criança, deixando-a em estado grave.

Em nota ao Informe Baiano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab disse que “a maternidade de referência Professor José Maria de Magalhães Netto está profundamente consternada com o falecimento do pequeno Samuel Ricardo De Souza Barros, sem palavras para expressar todo pesar e tristeza que acomete toda a equipe de profissionais. A instituição se solidariza e se coloca à inteira disposição dos familiares, com os quais compartilha a dor do luto; bem como à disposição para esclarecimentos públicos.”

“Adicionalmente informa que uma sindicância já foi instaurada para apurar as circunstâncias técnicas que levaram ao óbito; bem como já afastou a profissional envolvida no ato, que também se encontra em total desolação por também ser mãe e pelo vínculo formado com o bebê enquanto esteve sob seus cuidados, antes do lamentável fato”, completou.

95 visualizações0 comentário
bottom of page