• Nova Amargosa FM

Bahia recebe 1º lote de vacinas para crianças a partir de seis meses


A Bahia recebeu, nesta quinta-feira (10), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19, da Pfizer BioNTech, para crianças de seis meses a menores de três anos. A Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer para esse grupo infantil no dia 16 de setembro.

O avião, com 70 mil doses pousou no aeroporto de Salvador. Este é o primeiro envio deste tipo de imunizante destinado ao estado. De acordo com a Secretária da Saúde do Estado (Sesab), Adélia Pinheiro, as doses serão distribuídas a partir da próxima quarta-feira (16), após o início das atividades de capacitação das equipes de saúde responsáveis pela aplicação da vacina.

As doses serão distribuídas conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado. Ainda de acordo com Adélia Pinheiro, as novas doses serão destinadas, prioritariamente, para crianças com comorbidades, mas não exclusivamente para esse grupo.

Casos de Covid-19

Na Semana Epidemiológica 44 (de 30/10/2022 até 05/11/2022) foram registrados 1.019 novos casos de Covid no estado, uma média de 896 casos ativos e 8 óbitos, conforme informou a Sesab.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde. As informações de imunização contra a Covid-19 são disponibilizadas no Painel de Vacinação, através da internet.

Conteúdo G1

131 visualizações0 comentário