top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Anatel inicia bloqueio da TV Box; veja lista de aparelhos homologados pela agência


Após anunciar o bloqueio do sinal de aparelhos do tipo “TV Box” no início de fevereiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as desativações dos aparelhos piratas já começaram. O serviço é utilizado para usufruir, de forma gratuita, do sinal de TV fechada e plataformas de streaming.

Em entrevista ao UOL, o superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius, afirmou que os clientes do chamado “gatonet” já estão sentindo o impacto do bloqueio remoto mas ressalta que é impossível acabar de vez com o uso ilegal do conteúdo.

De acordo com dados fornecidos por associações do setor, a Anatel aponta a existência de cerca de 7 milhões de aparelhos ilegais no Brasil. Para o número, a agência conta apenas os não homologados – os que não passaram por testes de conformidade necessários para certificação e venda no país.

Apesar do início da movimentação, a Anatel não revelou o número de aparelhos já bloqueados e argumenta que a ação é para assegurar a integridade das redes de internet.

Saiba quais são as TV Box homologadas pela Anatel:

Apesar da determinação de bloqueio do sinal de aparelhos, alguns são permitidos. Para evitar problemas, é preciso adquirir modelos confiáveis e homologados pela Anatel, entre as marcas permitidas estão: Fire TV Stick 4K, Smart Box Android TV, Receptor de TV Elsys, Aquário STV-2000 e Smart TV Box Multilaser.

BN

249 visualizações0 comentário
bottom of page