• Nova Amargosa FM

Amargosa terá seu primeiro Festival de Cultura e Gastronomia


Um evento para valorizar a culinária regional e movimentar o setor de bares e restaurantes de Amargosa. Assim será 1º Festival de Cultura e Gastronomia que acontecerá de 18 de novembro a 4 de dezembro. O lançado oficial ocorreu na última quinta-feira (15) e contou com a presença de autoridades, patrocinadores e empresários locais. Os empreendedores interessados em participar devem se inscrever até o dia 23 de setembro através do link bit.ly/inscricoesFCGAMARGOSA2022 .

Realizado através da diretoria de Desenvolvimento Econômico, e com a parceria do SENAC, SEBRAE e ACIAPA, o Festival terá em sua programação diversas atividades, entre elas a Cozinha Show, Cozinha Kids, Desafio Gastronômico, oficinas, além da comercialização de pratos especiais.

Segundo a coordenadora do SENAC/ Amargosa, Estelita Melo, todos os restaurantes inscritos terão acesso a oficinas preparatórias que os capacitarão a oferecer um serviço ainda melhor. “Nós acreditamos que o festival fomentará o desenvolvimento de novos negócios e promoverá uma integração das cadeias produtivas, principalmente, do Vale do Jiquiriçá.”, afirmou Estelita.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Danilo Régis, destacou a importância do Festival para a valorização da cultura e da gastronomia da cidade. “O festival vai promover a riqueza gastronômica que temos e gerar inúmeros benefícios econômicos e sociais para nossa comunidade” conclui.

Considerando o impacto que a pandemia causou no comércio da cidade, o prefeito Júlio Pinheiro afirmou que o evento vai fortalecer empresários e microempresários do setor gastronômico do município. “Realizar um festival gastronômico dessa magnitude, em Amargosa, é poder fortalecer o comércio alimentício de nossa cidade. Essa é mais uma ação onde a Prefeitura busca garantir incremento financeiro e também publicitário aos empresários de nossa cidade, bem como a toda cadeia produtiva do setor.”, conclui.

Para maiores informações, acesse as redes sociais @festivaldeamargosa

92 visualizações0 comentário