top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Amargosa registra 2 casos positivos de Dengue e 76 aguardando resultados

A secretaria municipal de Saúde de Amargosa divulgou, neste quinta-feira (28), um boletim com o balanço de casos de dengue na cidade. Até o momento, foram registrados dois casos positivos e outros 76 aguardam o resultado da análise do material que foi enviado ao Laboratório Central em Salvador.


Segundo os critérios de avaliação da secretaria estadual da Saúde (Sesab), que considera a evolução do registro de casos nos últimos sete anos na cidade, Amargosa está vivendo uma epidemia de dengue.


A secretária municipal da Saúde, Rosângela Almeida, afirma que não há motivo para pânico. "Aumentamos a notificação do número de possíveis casos e isso acende um alerta, mas é importante considerar que isso se deve tambem ao fato de estarmos mais próximos da população através de nossa rede de atenção básica".


Rosângela lembra que esta é uma batalha que deve ter população e poder público lutando juntos. A população deve continuar a usar repelente e estar atenta a possíveis focos da dengue. Enquanto isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica seguirão com as visitas domiciliares.


Boletim de casos notificados ate dia 27/03/2024

Casos notificados = 103

Negativos = 25

Casos positivos=2

Aguardando resultados = 76

 DICOM/ Amargosa

115 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page