top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Amargosa: GCM divulga balanço do Carnaval Cultural 2023


A Guarda Civil Municipal – GCM de Amargosa, em cumprimento do Decreto de nº 013 de fevereiro de 2023, para garantir a segurança e o bom andamento dos festejos do Carnaval Cultural 2023 no município, nos dias 17 à 21 de fevereiro, foram necessárias a criação de 07 (sete) Ordens de Serviço – O.S. de solicitação para acompanhamento, ordenamento do trânsito e interdição de vias; foram atendidas e registradas 45 ocorrências durante patrulhamento preventivo tanto nos desfiles dos blocos e no circuito da festa, que estava compreendido pela Praça da Bandeira – Praça do Bosque, quanto fora dele.


Assim como, por meio do Vídeo Monitoramento 24 horas por dia, com as câmaras de segurança espalhadas estrategicamente no centro da cidade e 18 atendimentos através do disque denúncia 153 da GCM. E vale ressaltar que, para a GCM os festejos na cidade iniciaram na quarta – feira (15/02) com a abertura do carnaval com o tradicional desfile do cortejo “Abre Alas Cuida Bem de Mim”, organizado pelo CRAS através do Grupo de idosas do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculo do município.

A GCM de Amargosa, por meio do seu efetivo ordinário e aqueles que deixaram suas casas para trabalharem em regime extraordinário, sente-se com dever cumprido na missão que lhe foi confiada nestes 04 (quatro) dias de festas, diante do planejamento e o bom dialogo realizado tanto com os organizadores (as) dos blocos como com os órgãos parceiros (CMT, PM, PC, demais órgãos da PMA).

O Carnaval Cultural 2023 de Amargosa foi um sucesso, pois sem dúvida, foi um dos maiores e mais organizados, pois conseguimos por meio de excelentes equipes de trabalho e recursos mínimos garantir segurança e paz, para os foliões e comerciantes, no circuito do bosque e fora dele. Sem dúvida, juntos somos mais forte, e quanto mais fortes menos confrontos.

Fonte: ASCOM/GCM

105 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page