top of page
  • Nova Amargosa FM

Amargosa: Falta de drenagem deixa rua alagada em curto período de chuva


Meia hora de chuva é suficiente para transformar muitas ruas da cidade de Amargosa em rios de lama, a situação sempre causa transtornos para moradores e pedestres, os problemas ocorrem tanto em ruas calçadas quanto em estradas de "chão batido".


Os alagamentos dessa vez foram registrados na localidade da Urbis 2. Por falta da drenagem fluvial profunda os moradores foram surpreendidos com a formação de um verdadeiro rio em frente as suas residências. Segundo informações um morador enfrentou a água suja e abriu uma valeta o que fez a água escoar. A rua em questão está sendo preparada para receber o asfalto.


Ausência da drenagem profunda de águas fluviais tem causado incômodos aos moradores da Urbis 2, diversas reivindicações já foram feitas junto ao setor de infraestrutura de Amargosa, mais o setor insiste em continuar asfaltando e calçando as ruas sem adequação do sistema de águas fluviais.


Os moradores temem que se o asfalto foi instalado sem a drenagem fluvial profunda os problemas com inundações sejam ainda maiores nos próximos meses.


Da Redação Amargosa FM




223 visualizações0 comentário
bottom of page