Amargosa: Após manifestações mãe de bebê que morreu no HMA faz pronunciamento, entenda toda historia
- Nova Amargosa FM

- 29 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Familiares e amigos do bebê Hariel, falecido recentemente após o parto no hospital municipal de Amargosa, realizaram um ato de protesto nesta última terça-feira (28). Durante o cortejo fúnebre, os participantes carregavam faixas e entoavam gritos de protesto, exigindo justiça para o caso.
Após a repercussão do caso a genitora e o município se pronunciaram. Através de suas redes sociais a genitora de forma comovente declarou que sofreu negligência por parte da equipe médica https://www.instagram.com/reel/C7jkdeUubRS/?igsh=d3Q4cjh1MmJwZ29p
Através de nota oficial o município de Amargosa traz outra versão, confira ;
A prefeitura de Amargosa vem a público esclarecer o caso da paciente L.S.S., com base em informações fornecidas pela equipe médica do Hospital Municipal.
A paciente deu entrada no hospital no dia 26/05/2024, com 40 semanas e cinco dias de gestação. Era sua primeira gestação e o pré-natal havia sido realizado adequadamente. Ela tinha todas as condições para realizar um parto normal, o que ocorreu no dia 27/05/2024 sem qualquer intercorrência.
Com o passar do tempo, os batimentos cardíacos do bebê foram diminuindo e a necessidade por mais oxigênio aumentou, levando a equipe médica a suspeitar de cardiopatia congênita. Havia a necessidade de remoção para uma maternidade com UTI neonatal. A Regulação foi acionada e o paciente aceito pela Maternidade José Maria de Magalhães em Salvador.
Durante a espera pela ambulância, o quadro do recém-nascido se agravou e ele teve uma parada cardio respiratoria, sendo realizada manobra de ressuscitação por 20 minutos sem sucesso. O paciente veio a óbito, às 22h, do dia 27/05/2024.
Não houve imperícia ou qualquer tipo de negligência médica. Todos os esforços necessários e possíveis foram realizados.
A prefeitura e a equipe médica do hospital se solidarizam com a dor da família e se colocam à disposição para qualquer esclarecimento em caso de perícia.
DICOM/Amargosa
Amargosa FM 105,9 Com informações OutroOlharInfo.com





Comentários