top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Alunos do CETEP criam projeto de Centro de Reabilitação para animais da região


Os alunos, Fabricio, Gilson, Harisson, Josimar, Joseilton, Marcos, Márcia, Leonardo e Vitor do CETEP Vale do Jiquiriçá, com apoio dos orientadores professor Ricardo e pro María, criam projeto de Centro de Reabilitação para Cães e gatos de Amargosa e toda região.


Sabe-se que a real situação dos animais quem são abandonados nas ruas, é um problema a ser pensado por toda sociedade, pois isso tem se agravado cada vez mais, trazendo problemas sérios, portanto precisa-se de uma solução.

É importante pensar que os cães são animais domésticos e tem uma forte relação com os seres humanos e uma vez estando em condição de vulnerabilidade, estende para as pessoas, pondo-as em riscos.

A partir dessa necessidade, veio então a ideia de desenvolver-se um projeto arquitetônico que possa auxiliar nessa demanda.


O objetivo é ministrar palestras para população com o intuito de conscientizá-la, criar um projeto arquitetônico para construção de um centro de reabilitação, na cidade de Amargosa-Bahia, para cães que estão em situação de rua no município e região, tendo o intuito de melhorar a vida desses animais, possibilitando condições de conforto e buscando visibilidade para estes animais e fornecer um local de atendimento para esses animais que necessitam de consulta veterinária.


Somos estudantes do curso de edificações do segundo módulo, é um centro de acolhimento e reabilitação para cães , projeto que foi criado para Feira de Ciências e matemática, a eEpotec que ocorreu no último domingo dia 4/12/22. Nossos mentores são Ricardo e Maria, nos pediram pra fazer um projeto que ajudasse nossa cidade. Então chegamos a conclusão que os animais abandonados nas ruas estão e vulnerabilidade, tendo assim se tornado um problema de necessidade pública, porque os mesmos merecem melhores condições de vida e também evitar a proliferação de animais de ruas que causam doença até mesmo pra as pessoas.” Disse Gilson Souza, um dos idealizadores do projeto.


Criativa On Line

100 visualizações0 comentário
bottom of page