top of page
  • Foto do escritorNova Amargosa FM

Alunos do CETEP criam projeto de Centro de Reabilitação para animais da região


Os alunos, Fabricio, Gilson, Harisson, Josimar, Joseilton, Marcos, Márcia, Leonardo e Vitor do CETEP Vale do Jiquiriçá, com apoio dos orientadores professor Ricardo e pro María, criam projeto de Centro de Reabilitação para Cães e gatos de Amargosa e toda região.


Sabe-se que a real situação dos animais quem são abandonados nas ruas, é um problema a ser pensado por toda sociedade, pois isso tem se agravado cada vez mais, trazendo problemas sérios, portanto precisa-se de uma solução.

É importante pensar que os cães são animais domésticos e tem uma forte relação com os seres humanos e uma vez estando em condição de vulnerabilidade, estende para as pessoas, pondo-as em riscos.

A partir dessa necessidade, veio então a ideia de desenvolver-se um projeto arquitetônico que possa auxiliar nessa demanda.


O objetivo é ministrar palestras para população com o intuito de conscientizá-la, criar um projeto arquitetônico para construção de um centro de reabilitação, na cidade de Amargosa-Bahia, para cães que estão em situação de rua no município e região, tendo o intuito de melhorar a vida desses animais, possibilitando condições de conforto e buscando visibilidade para estes animais e fornecer um local de atendimento para esses animais que necessitam de consulta veterinária.


Somos estudantes do curso de edificações do segundo módulo, é um centro de acolhimento e reabilitação para cães , projeto que foi criado para Feira de Ciências e matemática, a eEpotec que ocorreu no último domingo dia 4/12/22. Nossos mentores são Ricardo e Maria, nos pediram pra fazer um projeto que ajudasse nossa cidade. Então chegamos a conclusão que os animais abandonados nas ruas estão e vulnerabilidade, tendo assim se tornado um problema de necessidade pública, porque os mesmos merecem melhores condições de vida e também evitar a proliferação de animais de ruas que causam doença até mesmo pra as pessoas.” Disse Gilson Souza, um dos idealizadores do projeto.


Criativa On Line

100 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page